quarta-feira, 4 de julho de 2007

horizonte

entre uma indistinta linha
o que parece que começa
o que pensa que termina.

Um comentário:

Filipe M. Vasconcelos disse...

Olá amigo Kléber, que sítio legal é esse aqui!?!?
Adorei o título. A palavra "Vasto" seguida do diminutivo "Mundinho" deu um contraponto bem interessante. Parece que tudo que é grande pode se apequenar em segundos.
Não vou perguntar o significado desse título, senão estaria fazendo a mesma pergunta que me fizeste. E esse negócio de parafrasear é coisa de psicólogo (risos).
Você perguntou o que é Plurisignificativo. E aí meu caro, você me pegou..
Para tanto necessito recorrer a uma metáfora (elas sempre ajudam quando não temos uma explicação diretiva).

Uma vez Romeu em um monólogo disse "Julieta é como o sol!!".
Talvez se víssemos Julieta poderíamos dizer que ela não tem em nada parecida com o Sol, mas uma coisa temos certeza, sobre Romeu ela apresenta o mesmo efeito. Ou seja, aqui, tanto o Sol quanto Julieta causam o mesmo efeito sobre Romeu. E eis minha resposta. A palavra "plurisignificativo" é o efeito que ela causa sobre mim, sobre minha pessoa, minha subjetividade. Para você, Kléber, ela será outra coisa, e causará outro efeito. E você poderia me perguntar.. "Então Filipe, qual o efeito que essa palavra causa sobre você?". E eu vou dizer, causa tantos efeitos que uma definição escrita não pode explicitar. rs
Deixando de falar bobagens e falando coisas boas.. Adorei seu novo blog. Pelo número de postagens percebo que é novo. Fico feliz que você continue fazendo parte da cosntrução de minha subjetividade. Alías foi essa a disciplina que destes por aqui e que, por sinal, continua tendo efeito nos que por ela passaram.

Grande abraço
Filipe